Carregando...
JusBrasil - Notícias
16 de setembro de 2014

Serviços da Justiça Eleitoral chegam ao Poupatempo de Guarulhos

Publicado por Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (extraído pelo JusBrasil) - 1 ano atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A partir da próxima segunda-feira (22), os moradores de Guarulhos contarão com mais uma alternativa quando necessitarem de serviços da Justiça Eleitoral. Em parceria com o Governo do Estado, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) terá posto de atendimento no Poupatempo do município facilitando o acesso aos seus serviços. O eleitor de Guarulhos poderá dirigir-se à unidade, que fica na rua José Campanella, 189, bairro Macedo, para, entre outros serviços, fazer a inscrição eleitoral, transferir, pedir a segunda via ou revisar os dados do título.

Serão pelo menos 19 funcionários trabalhando de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas e aos sábados das 7 às 13 horas, com capacidade para atender até 700 pessoas por dia.

Como já acontece no Poupatempo de Santo Amaro, na capital, e em Osasco, quem procurar os serviços eleitorais na unidade de Guarulhos terá as digitais e a assinatura captadas, será fotografado e, assim, terá o cadastro atualizado para o sistema de identificação biométrica. Os sete cartórios eleitorais do município também estão equipados para fazer o recadastramento biométrico.

A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada gradualmente pela Justiça Eleitoral para reconhecer os eleitores no momento da votação através das impressões digitais.

Nuporanga, Sales Oliveira, Itupeva e Jundiaí experimentaram a segurança na identificação oferecida pela biometria nas eleições de 2012. No caso de Guarulhos, os eleitores somente serão identificados pela biometria nas eleições quando todo o eleitorado for recadastrado.

Ainda neste mês, a unidade do Poupatempo de São Bernardo do Campo também oferecerá os serviços da Justiça Eleitoral.

Assessoria de Comunicação Social

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://tre-sp.jusbrasil.com.br/noticias/100464409/servicos-da-justica-eleitoral-chegam-ao-poupatempo-de-guarulhos