Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Serviços da Justiça Eleitoral chegam ao Poupatempo de Guarulhos

    A partir da próxima segunda-feira (22), os moradores de Guarulhos contarão com mais uma alternativa quando necessitarem de serviços da Justiça Eleitoral. Em parceria com o Governo do Estado, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) terá posto de atendimento no Poupatempo do município facilitando o acesso aos seus serviços. O eleitor de Guarulhos poderá dirigir-se à unidade, que fica na rua José Campanella, 189, bairro Macedo, para, entre outros serviços, fazer a inscrição eleitoral, transferir, pedir a segunda via ou revisar os dados do título.

    Serão pelo menos 19 funcionários trabalhando de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas e aos sábados das 7 às 13 horas, com capacidade para atender até 700 pessoas por dia.

    Como já acontece no Poupatempo de Santo Amaro, na capital, e em Osasco, quem procurar os serviços eleitorais na unidade de Guarulhos terá as digitais e a assinatura captadas, será fotografado e, assim, terá o cadastro atualizado para o sistema de identificação biométrica. Os sete cartórios eleitorais do município também estão equipados para fazer o recadastramento biométrico.

    A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada gradualmente pela Justiça Eleitoral para reconhecer os eleitores no momento da votação através das impressões digitais.

    Nuporanga, Sales Oliveira, Itupeva e Jundiaí experimentaram a segurança na identificação oferecida pela biometria nas eleições de 2012. No caso de Guarulhos, os eleitores somente serão identificados pela biometria nas eleições quando todo o eleitorado for recadastrado.

    Ainda neste mês, a unidade do Poupatempo de São Bernardo do Campo também oferecerá os serviços da Justiça Eleitoral.

    Assessoria de Comunicação Social

    • Publicações1932
    • Seguidores284658
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2000
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servicos-da-justica-eleitoral-chegam-ao-poupatempo-de-guarulhos/100464409

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)