Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Eleitoral leva seus serviços ao Poupatempo de São Bernardo do Campo

    Dando continuidade ao projeto de ampliar o acesso aos seus serviços, a Justiça Eleitoral paulista terá, a partir da próxima segunda-feira (29), posto de atendimento ao eleitor no Poupatempo de São Bernardo do Campo. Por conta da parceria com o Governo do Estado, os eleitores do município poderão comparecer à unidade, que fica na rua Nicolau Filizola, 100, centro, para fazer a inscrição eleitoral, transferir, pedir a segunda via ou revisar os dados do título de eleitor, entre outros serviços. São Bernardo do Campo é o quarto maior eleitorado do Estado com 574.266 eleitores.

    Com capacidade para atender até 700 pessoas por dia, o posto terá pelo menos 16 funcionários trabalhando de segunda a sexta-feira das 7 às 18 horas e aos sábados das 7 às 13 horas.

    O cadastro dos cidadãos que procurarem os serviços eleitorais na unidade Poupatempo de São Bernardo do Campo será atualizado para o sistema de identificação biométrica. Eles terão as digitais e a assinatura captadas e serão fotografados. Isso já acontece nas unidades de Santo Amaro, na capital, em Osasco e em Guarulhos. Os seis cartórios eleitorais de São Bernardo do Campo também estão equipados para fazer o recadastramento biométrico.

    A biometria é uma tecnologia que vem sendo adotada pela Justiça Eleitoral para reconhecer os eleitores na hora da votação através das impressões digitais. A implantação será gradual até atingir 100% do eleitorado em 2018, conforme expectativa do Tribunal Superior Eleitoral.

    Nas eleições de 2012, no Estado de São Paulo, os eleitores de Nuporanga, Sales Oliveira, Itupeva e Jundiaí experimentaram a segurança na identificação oferecida pela biometria. Em São Bernardo do Campo, os eleitores somente serão identificados pela biometria nas eleições quando todo o eleitorado for recadastrado.

    • Publicações1932
    • Seguidores284659
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2630
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-eleitoral-leva-seus-servicos-ao-poupatempo-de-sao-bernardo-do-campo/100478730

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)