Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleitores de Araras (SP) voltam às urnas no domingo

    Neste domingo, 18, a Justiça Eleitoral de São Paulo realiza nova eleição para prefeito e vice no município de Araras, na região centro-oeste do Estado.

    A eleição municipal de outubro de 2008, em Araras, foi anulada porque o prefeito eleito, Pedro Eliseu Filho, e seu vice, Agnaldo Píspico, ambos do DEM, foram cassados por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. No julgamento realizado em junho do ano passado, o TRE entendeu que as seguidas matérias publicadas no Jornal Já sobre o vice-prefeito e candidato ao cargo majoritário em 2008, Francisco Nucci Neto (PMDB), tiveram potencialidade para influenciar o resultado da eleição. A decisão da Corte paulista manteve a cassação dos registros de candidatura e a decretação de inelegibilidade por três anos impostas pelo juiz eleitoral. Ao apreciar o recurso especial, o TSE manteve também a cassação.

    Eliseu Filho foi eleito com 38.770 votos .(57,75% dos votos válidos) Conforme a legislação, quando a nulidade atinge mais da metade dos votos de um município, nova eleição deve ser marcada.

    Quem deve votar

    Em Araras, 89.065 mil eleitores devem voltar às urnas no domingo. Somente poderão votar os eleitores inscritos no município até 17 de fevereiro de 2010 e aqueles que estiverem fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição devem procurar o cartório eleitoral até 9 de agosto para pedir a justificativa.

    Candidatos

    Concorrem na nova eleição os seguintes candidatos:

    Prefeito Vice-Prefeito
    Nelson Dimas Brambila Carlos Alberto Jacovetti PT/PSDC
    Pedro Eliseu Sobrinho Evaldo Sérgio Grigoletto PSL/PSDB

    Assessoria de Comunicação Social

    • Publicações1932
    • Seguidores284657
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações237
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleitores-de-araras-sp-voltam-as-urnas-no-domingo/2283201

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)