Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Revisão obrigatória do eleitorado em Vinhedo acaba dia 30 de agosto

    Com quatro meses de processo revisional, o município de Vinhedo registra comparecimento de 43% do eleitorado. Ainda faltam cerca de 29.400 eleitores para obrigatoriamente fazer o recadastramento biométrico. Quem perder o prazo, que acaba no dia 30 de agosto, terá o título eleitoral cancelado. Todos os eleitores de Vinhedo devem comparecer, inclusive o eleitor com voto facultativo, isto é, os que têm 16 e 17 anos, os maiores de 70 e os analfabetos que já tenham o título.

    A Central de Atendimento fica na rua Monteiro de Barros, esquina com a rua Jundiaí, no centro. Além de não poder votar, o cidadão com o título cancelado não pode obter CPF, carteira de identidade, passaporte e empréstimo em bancos oficiais, entre outros impedimentos. O horário de atendimento da Central é das 8h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

    Para revisar os dados e comprovar o domicílio, o eleitor deve levar documento oficial de identidade e comprovante de residência emitido ou expedido entre março e dezembro de 2012. Se no comprovante não constar o nome do eleitor e ele morar com os pais ou outro familiar é necessário apresentar documento que também ateste essa situação.

    É possível agendar o atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-sp.jus.br). Basta clicar no banner Recadastramento Biométrico e escolher dia e hora para o atendimento. No recadastramento o cidadão é fotografado, tem coletadas as impressões digitais e a assinatura. Assim, a partir das eleições gerais de 2014, todos os eleitores de Vinhedo serão identificados por meio das impressões digitas.

    • Publicações1932
    • Seguidores284658
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revisao-obrigatoria-do-eleitorado-em-vinhedo-acaba-dia-30-de-agosto/100607185

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)