Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Recadastramento em Louveira alcança 27% do eleitorado em 2 meses

    Passados dois meses do início do recadastramento biométrico obrigatório em Louveira, cerca de 27% dos eleitores (7.760) já se apresentaram na Central de Atendimento para revisar os dados, comprovar o domicílio e ter captadas as digitais e fotografia. Os 21.115 votantes (73,13%) que ainda não fizeram o recadastramento têm até o dia 31 de outubro para comparecer na rua Santo Scarance, 176, centro. O horário de atendimento da Central é das 8h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

    Todos os eleitores, inscritos ou transferidos para Louveira até 19 de março desse ano, estão obrigados a fazer o recadastramento. Os analfabetos, os que têm entre 16 e 17 anos ou mais de 70 e possuem título de eleitor também devem participar. Quem perder o prazo terá o título cancelado.

    É possível agendar o atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-sp.jus.br). No dia marcado, o cidadão deve levar documento oficial de identidade e comprovante de domicílio emitido ou expedido entre maio de 2012 e fevereiro de 2013. Se no comprovante não constar o nome do eleitor e ele morar com os pais ou outro familiar é necessário apresentar documento que também ateste essa situação.

    No estado de São Paulo, além de Louveira, passam pelo recadastramento biométrico obrigatório os municípios de Vinhedo, São Pedro, Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra, Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina e Santa Gertrudes. Embu das Artes inicia a revisão obrigatória em agosto.

    A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral é de que 22 milhões de eleitores utilizem a urna com identificação biométrica nas eleições de 2014.

    • Publicações1932
    • Seguidores284659
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recadastramento-em-louveira-alcanca-27-do-eleitorado-em-2-meses/100616152

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)