Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Partido Popular Socialista – PPS perde tempo de propaganda partidária

    Em sessão plenária dessa terça-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), por unanimidade de votos, decidiu pela cassação de 10 minutos do tempo destinado às inserções estaduais do Partido Popular Socialista (PPS), na televisão, pelo desvirtuamento da finalidade da propaganda partidária.

    Segundo o julgado, o partido promoveu, em fevereiro de 2015, explicitamente a imagem e qualidade pessoal de um de seus filiados, Roberto Morais (deputado estadual). Nas palavras do relator, des. Mário Devienne Ferraz (foto), a Corte paulista tem assumido que se configura desvirtuamento da propaganda partidária quando a mensagem não expõe as ideologias e trabalhos realizados pelo partido, mas promove as qualidades e feitos de algum filiado.

    Com a decisão, o PPS terá descontado em seu direito de transmissão de propaganda partidária no próximo semestre, o tempo de 10 minutos como indica a lei 9096/95 em seu art. 45, § 1º, II e § 2º, II.

    § 1º Fica vedada, nos programas de que trata este Título:
    I – (...)
    II - a divulgação de propaganda de candidatos a cargos eletivos e a defesa de interesses pessoais ou de outros partidos;
    III – (...)”
    § 2o O partido que contrariar o disposto neste artigo será punido:
    I - quando a infração ocorrer nas transmissões em bloco, com a cassação do direito de transmissão no semestre seguinte;
    II - quando a infração ocorrer nas transmissões em inserções, com a cassação de tempo equivalente a 5 (cinco) vezes ao da inserção ilícita, no semestre seguinte.

    A representação foi proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

    Da decisão, cabe recurso ao TSE.

    Processo nº 76092

    Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

    • Publicações1932
    • Seguidores284659
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/partido-popular-socialista-pps-perde-tempo-de-propaganda-partidaria/209427016

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)