Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prazo para regularização do título segue até 4 de maio

    Dos quase 500 mil eleitores paulistas que correm o risco de ter o título cancelado, apenas 8.652 compareceram aos respectivos cartórios eleitorais para regularizar a situação.

    O período para regularização dos eleitores que não votaram e não justificaram sua ausência nas três últimas eleições vai até 4 de maio de 2015.

    Para cada turno em que tiver deixado de votar ou justificar a sua ausência às urnas, o eleitor terá que pagar multa ou solicitar sua dispensa, caso não tenha condição financeira de efetuar o seu pagamento. Aquele que estiver nessa situação deverá comparecer ao cartório munido de documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação ou justificativa que possuir.

    Quem se mantiver irregular com a Justiça Eleitoral terá o seu título cancelado automaticamente após o prazo mencionado e ficará impedido de se candidatar a concurso público, tirar passaporte, entre outras sanções.

    O eleitor pode verificar a situação de seu título na Central de Atendimento ao Eleitor no telefone (11) 3130-2100 ou 148 (ligação local em todo o Estado) ou pelo site.

    Caso o eleitor já esteja com o título cancelado ou não tenha feito a revisão biométrica (nos municípios onde houve a biometria), deverá fazer o agendamento e levar, ainda, comprovante de residência atualizado. Se for requerer o primeiro título eleitoral, além desses documentos, deverá apresentar certificado militar, em caso dos eleitores do sexo masculino.

    Mais informações:
    Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
    * custo de ligação local em todo o Estado

    Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

    • Publicações1932
    • Seguidores284657
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prazo-para-regularizacao-do-titulo-segue-ate-4-de-maio/209427746

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)