Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleitores de Paulo de Faria voltam às urnas no próximo domingo

    O município de Paulo de Faria, no interior de São Paulo, terá nova eleição para o cargo de prefeito no dia 12 de abril (domingo). Os 6.629 eleitores do município voltarão às urnas depois que a eleição majoritária de outubro de 2012 foi anulada e os diplomas do prefeito reeleito, Herley Torres Rossi, e de sua vice, Maria Aparecida da Silva Barbosa, foram cassados pela Justiça Eleitoral.

    Na eleição suplementar, há quatro candidatos aptos na disputa pela Prefeitura de Paulo de Faria (confira quadro no fim da notícia). Segundo a legislação, não pode concorrer na nova eleição o candidato que deu causa à nulidade do pleito de 2012.

    Somente os eleitores inscritos no município até 12 de novembro de 2014 poderão votar na eleição de domingo.

    Eleições anuladas

    Herley Torres Rossi e sua vice, Maria Aparecida da Silva Barbosa, tiveram seus diplomas cassados com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 64/90 – artigo , inciso I, alínea c). Rossi teve o seu mandato eletivo referente à gestão 2008/2012 cassado pela Câmara Municipal através do Decreto Legislativo 04/2012, em virtude de infração político-administrativa. A Justiça Eleitoral reconheceu a inelegibilidade decorrente da decisão legislativa e cassou o diploma do prefeito reeleito e também da sua vice, anulando o pleito de 2012.

    CandidatoPartido/Coligação
    Andrei Duarte Ribeiro Frigeri Amor a Paulo de Faria (PPS / PSDB)
    Autamir Rodrigues de Assunção Organizar para Crescer (PSL / PSB)
    Lourdes Ribeiro DEM
    Mário de Felício Neto Paulo de Faria Não Pode Parar (PDT / PMDB / PV / SD)


    Siga nosso twitter oficial @TRESPjusbr

    • Publicações1932
    • Seguidores284655
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleitores-de-paulo-de-faria-voltam-as-urnas-no-proximo-domingo/209427768

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)