Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Eleitoral veda reunião pública no sábado

    O juiz auxiliar da 1ª Zona Eleitoral Sergio da Costa Leite concedeu liminar, publicada hoje, para determinar a vedação da realização do evento musical Festival #Resiste SP, programado para o próximo sábado, 1º de outubro, na praça Roosevelt, na capital, entre 14 e 22 horas.

    Segundo o magistrado, a legislação proíbe que reuniões públicas, com caráter eleitoral, sejam realizadas na antevéspera e véspera (sexta-feira e sábado) das eleições. Conforme a decisão, “está claro o cunho eleitoral da reunião, já que está manifestada a intenção de, através da mesma, evitar ‘ameaça’ que seria representada pelos candidatos ‘Marta, Russomano e Dória’”. Para Leite, “óbvio, pois, que se pretende realizar, no mínimo, propaganda eleitoral negativa no período vedado”.

    De acordo com o parágrafo único do art. 240 do Código Eleitoral, no qual o magistrado se baseou, é vedada, desde quarenta e oito horas antes até vinte e quatro horas depois da eleição, qualquer propaganda política mediante radiodifusão, televisão, comícios ou reuniões públicas.

    A representação, com pedido de liminar, foi oferecida pelo Ministério Público Eleitoral contra o Subprefeito da Sé e dos organizadores do Festival #Resiste SP.

    Processo 173577

    • Publicações1932
    • Seguidores284656
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-eleitoral-veda-reuniao-publica-no-sabado/389354763

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)