Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleitor com mais de 70 anos deve participar da biometria obrigatória

    Atualmente, no Estado de São Paulo, 82 municípiosrealizam a biometria obrigatória com revisão de eleitorado. E os eleitores dessas cidades que tenham mais de setenta anos, mais de dezesseis e menos de dezoito anos ou sejam analfabetos, apesar de terem o voto facultativo (CF, art. 14, § 1º), devem fazer a biometria também. O eleitor que não fizer a biometria obrigatória terá o título cancelado.

    O eleitor com voto facultativo ou obrigatório que cadastrou as digitais antes do início da obrigatoriedade não precisa repetir o procedimento.Vale destacar que a obrigatoriedade não atinge os jovens com voto facultativo que ainda não se alistaram.

    O objetivo da biometria é a coleta das digitais com atualização dos dados de cada eleitor a fim de aumentar a seguranção na sua identificação no momento da voto. Das 82 cidades paulistas que realizam o procedimento obrigatório, 79 iniciaram a biometria em 13 de março de 2017 e as outras três, Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, em 8 de maio. O prazo da revisão de eleitorado termina em março de 2018, exceto em Botucatu e Várzea Paulista, com término em dezembro de 2017.

    Documentos

    O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE ou pessoalmente e comparecer ao cartório ou central de atendimento com documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência que tenha no máximo três meses de emissão e título eleitoral, caso possua.

    Locais de atendimento

    O atendimento nos cartórios eleitorais é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, exceto em Botucatu e Várzea Paulista, que é das 9 às 18 horas. Em Catanduva, a biometria é realizada exclusivamente na central de atendimento, localizada na rua Rio de Janeiro, n.º 100 (prédio anexo à Estação Cultura, antiga estação de trem), das 9 às 18 horas. Os eleitores de Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora são atendidos nos cartórios, no Poupatempo e na central de atendimento instalada no shopping Esplanada Iguatemi, das 9 às 18 horas. O endereço do shopping é av. Izoraida Marques Peres, 401.

    Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

    • Publicações1932
    • Seguidores284655
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações106
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleitor-com-mais-de-70-anos-deve-participar-da-biometria-obrigatoria/461987578

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)