Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Para não ter título cancelado, eleitor com mais de 70 anos deve participar da biometria obrigatória

    Atualmente, no Estado de São Paulo, 82 municípios realizam a biometria obrigatória com revisão de eleitorado. Os eleitores dessas cidades com mais de setenta anos, entre dezesseis e dezoito anos ou analfabetos têm o voto facultativo (CF, art. 14, § 1º), mas devem fazer a biometria para não ter o título cancelado.

    O objetivo da biometria é a coleta das digitais com atualização dos dados de cada eleitor a fim de aumentar a segurança na sua identificação no momento do voto. Das 82 cidades paulistas que realizam o procedimento obrigatório, 79 iniciaram a biometria em 13 de março de 2017 e as outras três, Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, em 8 de maio. O prazo da revisão de eleitorado termina em março de 2018, exceto em Botucatu e Várzea Paulista, com término em dezembro de 2017.

    Documentos

    O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE ou pessoalmente e comparecer ao cartório ou central de atendimento com documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência que tenha no máximo três meses de emissão e título eleitoral, caso possua.

    Locais de atendimento

    O atendimento nos cartórios eleitorais é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, exceto em Botucatu e Várzea Paulista, que é das 9 às 18 horas. Em Catanduva, a biometria é realizada exclusivamente na central de atendimento, localizada na rua Rio de Janeiro, n.º 100 (prédio anexo à Estação Cultura, antiga estação de trem), das 9 às 18 horas. Os eleitores de Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora são atendidos nos cartórios, no Poupatempo e na central de atendimento instalada no shopping Esplanada Iguatemi, das 9 às 18 horas. O endereço do shopping é av. Izoraida Marques Peres, 401.

    Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

    • Publicações1932
    • Seguidores284659
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/para-nao-ter-titulo-cancelado-eleitor-com-mais-de-70-anos-deve-participar-da-biometria-obrigatoria/462734029

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)